Agendamento
Ligue e agende sua consulta.

Boa noite, seja bem vindo!

Especializada em tratamentos
de Coluna e Dor


Nossos Tratamentos

Fisioterapia

Estudos mostram que aproximadamente 80% dos casos de hérnia de disco não necessitam de tratamento cirúrgico e melhoram com o tratamento conservador. Para o tratamento conservador adequado é fundamental o controle da dor e a reabilitação do paciente. O controle da dor é realizado através da terapia medicamentosa e da associação com infiltrações/bloqueios quando necessário. A fisioterapia é fundamental para a reabilitação do paciente iniciando-se com medidas anti-inflamatórias e seguindo com o fortalecimento e a estabilização do tronco.

Para hérnias discais lombares o fortalecimento e alongamento da musculatura transversa abdominal, oblíqua interna, paravertebral, assoalho pélvico auxiliam muito na estabilização do tronco e fortalecimento da região lombopélvica. O uso da tração, quando bem indicada, auxilia no controle da dor e em alguns casos de hérnia discal na regressão da lesão.

Nas hérnias discais cervicais, os fortalecimentos desta região também é fundamental e deve-se dar ênfase ao fortalecimento do trapézio, rombóide, deltóide e latíssimo do dorso, bem como, ao alongamento dos músculos peitorais.

A realização do tratamento conservador de forma adequada é fundamental para a recuperação do paciente, sendo imprescindível o seguimento por um profissional especializado.






Uberlândia-MG Instituto Integrado de Ortopedia e Traumatologia
Rua Rafael Marino Neto, 600 - Sala 43
Bairro Jardim Karaíba

Araguari-MG Clínica Santa Marta, Sala 06 - Subsolo
Rua Rio Branco, 130

Telefone Uberlândia

Uberlândia-MG
(34) 3255-2777

Telefone Araguari

Araguari-MG
(34) 3513-2213
(34) 3246-8586

Redes Sociais

Dr. Alex Pereira Alves

Médico responsável
Dr. Alex Pereira Alves
CRM 47102